Como ter um relacionamento realmente feliz?




Comece fazendo mudanças produtivas em seu casamento ou namoro!


   No início tudo era ótimo e agora não param de brigar ou até mesmo nem há mais brigas, o silêncio que é pior quando estão a sós, em grupo estão animados, sozinhos parece que acabou o assunto.
Tome cuidado pois pode ser sinal de que há muita coisa na cabeça de cada um, mas não estão expressando, sendo assim não está sendo resolvido e o relacionamento vai sendo consumido internamente pelos “cupins” do relacionamento, e na maioria das vezes quando o casal percebe, o que sobrou não sustenta mais nada.

 Casais realmente felizes são aqueles que aprenderam a se comunicar, então aqui estão algumas dicas, de como facilitar a comunicação com seu parceiro (a).

 Quer fazer um pedido ou até mesmo uma queixa para ele (a)? Identifique primeiro o que realmente deseja e observe também seus sentimentos e suas ideias.
 Ele (a) não vai adivinhar sozinho o que está te incomodando, então diga com todas as letras. Porém tome cuidado para não acusar com frases, como: você me magoa, ao invés disso diga, eu fico chateada quando...
 Seja oportuna (o), não espere a hora de deitar para abordar um assunto sério; não ligue no trabalho para discutir a relação; não interrompa o programa predileto dele (a) para contar todas as novidades do seu dia. Tente se colocar no lugar do outro. Você gostaria que ele fizesse isso com você?
 Outra dica: Quer pergunta-lhe algo? Evite o tom de cobrança, mas seja clara (o).
Exemplo: Você prefere sair ou ficar em casa? Talvez pareça bobo para você, mas ajuda.
 Evite o julgamento precipitado. Acha que ele (a) anda muito calado porque está bravo com você?
Pergunte-o (a), pois a razão pode não ser você.
 Quer tratar de assuntos pessoais? Então procure um lugar reservado e olhe diretamente nos olhos do parceiro (a), para que você mantenha o foco.
 Quando ele (a) estiver conversando com você, não interrompa mil vezes. Saiba ouvir primeiro.
 Seja humilde, caso receba alguma crítica examine a situação e se for necessário, peça desculpas.
 Construa um relacionamento de confiança, partilhando, ouvindo e não guardando tudo para si, lembre-se que você tem de constantemente construí-la.
 Seja sincera (o), honestidade é tudo em um relacionamento, mas também não significa despejar tudo na hora da raiva, se algo for realmente importante para você fale com sinceridade e calma.

  O amor, para durar, tem de ser também confiança, também estima. Isto é, deve adquirir algumas propriedades da amizade. 
(Francesco Alberoni)

Imagem de Filme UP















O “felizes para sempre” pode se concretizar na vida real assim como nos contos de fadas. Não é algo que se conquista de uma hora para outra. Ele provém de inúmeras pequenas atitudes e decisões acertadas.


https://www.google.com.br/search?q=imagem+de+casamento&espv=2&biw=1366&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAYQ_AUoAWoVChMIlfbWkLrbxwIVAQ-QCh2WtAAb#imgrc=lzyz6E4Jyw-g0M%3A
http://pensador.uol.com.br/relacionamento_confianca/



Comentários