Será que Estamos Sabotando Nosso Casamento?

A falta de compreensão e paciência entre outros problemas, vem destruindo os casamentos da atualidade, a cada dia que se passa ouve-se menos falar de casamentos duradouros. O stress a rotina e todas as loucuras que passamos durante o dia acabam sendo erroneamente  transferidas para nossos lares.
Todo esse stress, falta de paciência, falta de compreensão, são como veneno para um casamento
saudável. Precisamos apreender a ouvir ao nosso cônjuge tentar, aliás não só tentar temos que ser compreensíveis.
Existem alguns pontos que devemos auto analisarmos.
  •            Eu escuto meu cônjuge?
  •            Sou compreensível?
  •            Sou paciente ou explodo a primeira situação contraria a minha vontade?

Esses pontos são alguns dos postos mais problemáticos para a maioria dos casais atualmente, se analisarmos cada um desses cuidadosamente e nos colocando no lugar de nossos cônjuges nas mais diversas situações problemáticas, apreenderemos a ser pacientes, compreensíveis.
A cada dia que passar será mais fácil compreender e amar mais nossos cônjuges.
Espero que gostem dessa matéria deixe seus comentários conte-nos suas experiências nessa Jornada abençoada que é o Casamento. 

Dica (Livro O desafio de Amar - Stephen & Alex Kndrick)
"O amor irá lhe inspirar a ser uma pessoa paciente.  Quando você decide  ser paciente, você responde de maneira  positiva  à  uma  situação  negativa.  Você  é  tardio  em  irar-se.  Prefere  ter  um  "pavio  longo"  a  se irritar  facilmente.  Ao  invés  de  ser  impaciente  e  exigente,  o  amor  lhe  ajuda  a  se  acalmar  e  a  transmitir misericórdia aos que estão ao seu redor".

Comentários

  1. É REALMENTE ISSO QUE ACONTECE MESMO...MAS ACREDITO QUE O INGREDIENTE PRINCIPAL PARA HAVER MAIS PACIENCIA E COMPREENSÃO ENTRE AMBOS, É JESUS...ISSO MESMO QUANDO NOS RELACIONAMOS COM JESUS DIA APÓS DIA, EM ORAÇÃO E LEITURA DA BÍBLIA...NOSSA ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA. RECEBEMOS FORÇA E SABEDORIA DE FORMA TÃO MARAVILHOSA QUE É DIFICIL DE EXPLICAR, SÓ SENTIR MESMO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário