Saúde Na Infancia

Seu filho come mal?



Fique sabendo!












 A rotina alimentar dos pais influenciam nos hábitos alimentares da criança.
Você sabia que uma criança de apenas três anos que se alimenta mal já pode ter colesterol alto? Falo não só pelas pesquizas, mas porque eu mesma tive o desprazer de ouvir o médico me dizer que a minha filhinha Sophia estava com colesterol alto.
Quem tem filho pequeno sabe o quanto é difícil manter a rotina alimentar deles. Uma cena comum durante as refeições é a ância de vômito, mas fique sabendo que a nutricionista Gabriela Kapim diz que não é um problema, é apenas uma tática, e que desde de pequenos entendem que essa estratégia faz com que eles não comam aquilo que não querem. Uma tática que dá certo, por isso eles repetem durante anos, sendo assim, comum entre crianças de todas as idades.

Se o seu filho prefere os alimentos triturados e sucos ao invés de alimentos para mastigar.
Saiba que é importante a criança fazer o exercício da mastigação, se ele já é grandinho e faz pouco movimento com a mandíbula, isso pode trazer problemas na fala, pois a mastigação ajuda a estrutura da mandíbula que se prepara para articular e falar melhor as palavras.

Dicas: Indica-se apenas uma porção de achocolatado por dia . A criança deve se alimentar em lugar arejado, calmo e limpo, ter horário e rotina. Se a criança rejeitar o alimento, insista atravéz de outra forma de preparação, como cremes, sopas ou suflês. . Não se preocupe com a quantidade consumida por seu filho e sim com a qualidade. Em pequenas porções por vez, ofereça opções, na questão dos alimentos.
 Nada de suco industrializado prefira natural.
 Tenha paciência e seja motivador, as crianças precisam de apelos positivos e firmes.


 Uma dica interessante que eu experimentei e que  você pode tentar fazer com seu filho é, deixá-lo ajudar na preparação do alimento que você vai oferecer a ele, pois só de me ajudar a lavar a salada minha filha come, ir ao supermercado e  deixá-lo escolher as frutas e legumes junto com você também é uma boa dica.




                                
Vale lembrá-lo! atenção redobraba com seu filho na cozinha.
Cuide para que as crianças não mexam em facas, objetos pontiagudos, fogo ou alimentos quentes.

Se voçê Tem algum dica que deu certo com você compatilhe conosco.!!!




Fonte:
http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/12149-alimentacao-infantil-confira-algumas-dicas-saudaveis-para-as-criancas
http://gnt.globo.com/maes-e-filhos/dicas/_-Kapim-Responde---como-equilibrar-doces-e-alimentacao-saudavel-.shtml
http://www.bing.com/images/search?q=cria%C3%A7a+na+cozinha&qs=n&form=QBIR&pq=cria%C3%A7a+na+cozinha&sc=3-14&sp=-1&sk=

Comentários