Cada idade tem seu brinquedo ideal



"Em nenhum outro período da vida fazemos tantas conquistas motoras, mentais e sociais quanto nos primeiros anos. São revoluções que encantam os pais." Patricia Cerqueira.


De zero a três meses o estímulo pode ser um mobile no berço. A partir dos três meses recomendo os tapetes especiais.
Criança engatinhando ou caminhando, providencie brinquedos que ela possa puxar e empurrar. Trenzinhos e carrinhos de boneca, por exemplo, são boas opções.

As peças de montar e desmontar também são indicadas. Elas devem ser grandes, coloridas, leves e nenhuma borda ou ponta afiadas.
Os mais recomendados para crianças de 1 a 2 anos são Bonecas de tecido e bichinhos de pelúcia para ver e tocar . Leves e vistosos, 0nde vão estimular a visão e o tato, as costuras, os olhos e os narizes precisam ser resistentes, o que vai torna-los perfeitos para tocar e apertar.
De 2 a 3 anos, as crianças não ficam sentadas por muito tempo, gostam de fazer barulho então, os melhores brinquedos são os que irão incentivá-las a cantar, dançar e também gesticular. A habilidade motora também precisa ser estimulada. Por isso, aposte em bolas e blocos para empilhar. É uma boa ideia deixar a criança brincar com panelas e tampas, para exercitar o encaixe, e colheres de pau, para bater.


Comentários